quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

o empacotamento religioso

Nós últimos 10 anos tenho-me dedicado àquilo a que no escutismo chamamos de «Animação da Fé». Acho uma área muito estimulante e, sobretudo, rica em expressões e acontecimentos. Gosto de desafiar os Animadores nestas questões...
Sucedendo algumas vezes não poder acompanhar todas as etapas de preparação de uma actividade, dou por mim a perguntar aos adultos: «em que medida é que a dimensão da fé está contemplada nas actividades programadas?». Com muita frequência me procuram tranquilizar com a resposta: «não se preocupe que está tudo pensado: temos oração na abertura de campo, oração da manhã ao Domingo, Celebração pelas 15 horas e... claro, cada bando, patrulha e equipa reza sempre antes das refeições!»...
Porque será que esse tipo de resposta em nada me tranquiliza???... (lol)

Sem comentários: