terça-feira, 29 de janeiro de 2008

monstros marinhos

Neste fim-de-semana tive uma oportunidade nova: acompanhei de perto uma actividade de dirigentes escutistas, no ramo marítimo. Foi o Indaba Mar. Confesso que nunca tinha tido contacto com o escutismo marítimo. Gostei muito de começar a conhecer um novo «mundo» e, apreciei particularmente o facto de ver alguns temas religiosos com um também novo olhar.
Num dos momentos de oração usámos o salmo 103 (hino ao Deus Criador), onde se lê: «...Eis o mar, grande e largo, onde se agitam inúmeros seres, animais pequenos e grandes. Por ele navegam os barcos, e os monstros marinhos que criastes para brincar sobre as ondas...».
Como é fantástico sair do entorpecimento das coisas quotidianas e ver tudo, de vez em quando, com o olhar novo capaz de ir à essência das coisas!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pareçe ter sido um bom fim de semana :)Existe um local, que não sei se já foi, para aproveitar a natureza ligada ao mar. Na verdade, tambem ainda não
estive lá, mas pelo que dizem vale mesmo a pena. Uma viagem as Berlengas! Quem sabe, um actividade para os seus Escuteiros.

Sérgio